Crie glitters aqui!






Crie glitters aqui!


quarta-feira, 14 de abril de 2010

Esta é a minha salinha - Maternal

Fiz tudo para a minha sala em torno do tema: Fundo do Mar, foi feito tudo com muito carinho e dedicação! Tudo que fiz pensei em ter algum significado e não apenas pelo  simples fato de enfeitar.
Enfeite de porta, foi baseado em um calendário do blog Sapinho colorido.


 
                                      
Painel principal, ele é usado para chamadinha, contagem de quantos alunos são, e como está o tempo. Neste painel eu reuno três dos antigos cartazes que utilizava. A água fiz com papel nacarado, o que deu um toque todo especial. Em todos os paineis coloquei margens iguais, na beirada interior é cortado com tesoura de picotar, nas emendas coloquei conchinhas de verdade e fiz uma pintura com tinta branca e escova de dentes, para dar um charme maior. (Pena que não dá para ver de longe!)

Casal de polvos, charmosíssimos.


 

 

 
Este casal também retirei do blog Sapinho colorido

Este baú contém todos os nomes dos alunos da turma.

Cada peixinho leva o nome de um aluno, portanto cada aluno é representado pela cor do seu peixe. Uso a mesma cor para escrever o nome dos alunos no painel de atividades e nas almofadas que confeccionarei para cada aluno. Com isto os alunos fazem a associação do nome com a cor e quando introduzo o estudo dos nomes eles automaticamente já estão familiarizados e fazem assim um tipo de leitura.









Painel de atividades

A cor do peixinho da Maria Eliza é roxo, portanto seu nome é escrito também de roxo. O fato de ter junto ao nome a foto do aluno também ajuda muito na familiarização das letras (leitura).

Painel do assunto da semana, no caso aí era Páscoa e a cor Azul.

Cantinho dos brinquedos, enfeitei os potes também com peixinhos. Todos os dia depois que brincamos guardamos os brinquedos separadamente em seus respectivos potes, com isto trabalho seriação, no início do ano é mais deficil, mas depois que pegam o hábito, fica fácil. Em cima da prateleira coloquei os números que serão trabalhados durante o ano, eles já foram usados no ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário