Crie glitters aqui!






Crie glitters aqui!


sábado, 15 de agosto de 2009

Projeto Animais da fazenda

Este projeto realizei com a turma do Maternal por ser de grande interesse desta faixa etária. Depois de estudarmos sobre os animais,onde vivem,como se alimentam e serventia ao homem, fechamos o mesmo com uma visita a um Sítio para verem de perto os animais estudados. Fizemos um passeio pelo Sítio e depois fizemos um delicioso piquenique, além de brincarmos de escorregar na grama. (Elizangela)





Não consegui tirar fotos dos cachorros e dos peixes que também vimos!

Todas as atividades de registro apesar de serem maioria com desenhos prontos, demos um toque artístico aos mesmos. Trabalhei uma música para cada animal, desenvolvendo também com este projeto a musicalidade, oralidade entre outros objetivos.

Esta cobra fizemos com crepon enrolado e serragem. Ainda bem que não encontramos com uma desta em nosso passeio!

Este galo ficou interessante por ser feito apartir da pintura da mão.


Este porquinho fizemos com colagens.

O sapo também foi feito com colagem e pintura com tinta colorida.


O pintinho além de todos os objetivos citados acima foi explorado também sua forma geométrica e sua cor, realizado com dobradura.


Galinha feita com colagens.


Depois de pintado com cola colorida demos um toqueno papagaio com colagens de penas e serragem.


Este ratinho também foi explorado a forma geométrica e conceito matamático como grande/pequeno.


Cachorrinho de dobradura.

Peixinho de colagem com macarrão e lantejoula, pintura com buchinha (água).

Colagem com bolinhas de papel crepon.


Colagem com crepon e graveto de árvore.


Vaquinha colorida e colagem para deixá-la mais charmosa.


Colagem com lã no rabinho.

17 comentários:

  1. MUITO LINDO ESSE PROJETO PARABÉNS AS PROFESORAS
    ANA CRISTINA

    ResponderExcluir
  2. Professora, parabens pelo seu projeto!
    Por favor corrija um erro ortografico em seu texto: "fexamos" com ch.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por visitar meu blog e pela dica do erro ortográfico, às vezes digitamos rápido demais e não conferimos o que postamos. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo o seu trabalho.
    Fiz um quase parecido com o teu, mas não seu como faz para colocar na rede.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Elizangela!

    O Projeto relacionado à fazenda é um tema muito rico, possibilita a participação dos alunos de forma prazeroza e desenvolvendo os objetivos que são propostos no projeto.Mas achei as atividades direcionadas sem a exploração de diversos materiais ou texturas.É importante que a criança explore e descubra materiais que não fazem parte de uma rotina escolar ou que use a criatividade e desenvolva formas de diferente utilização.A atividade não precisa ficar "bonitinha"o mais importante é que a crinaça possa se expressar da forma que sentir vontade.Esta é uma opinião sobre os registros.

    ResponderExcluir
  6. adorei sua atividades ficaram linda teria como vc me mandar os moldes dos desenhos pois irei trabalhar projeto animais da fazenda e os seus desenhos estao uma graca
    rosangela email moreno_rosangela@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. boa noite! meu nome é Cristiane, sou professora da Educação Infantil. Neste ano estou com uma turma de JI. Estamos realizando o Projeto do nome do grupo. Através de uma votação simbólica escolhemos GRUPO FAZENDA. pesquizando na net encontrei seu blog e me interessei pelas idéias. gostaria de pedir que me mendasse as músicas dos animais. krikapamplona@hotmail.com. parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  8. engraçado o comentario dessa anônima que faz uma critica quanto aos mateiriais diversos. achei o livro bem interessante e a professora usou de muita criatividade para diversificar os materiais já que um dos caminhos é esse mesmo se tratando dessa faixa etária.ah! e objetivos não se desenvolve se alcança. valeu cristiane está de parabéns pois para se desenvolver um projeto desses com essa faixa etaria tem que ter coragem e determinação!!!!

    ResponderExcluir
  9. Tia Déa- cara colega adorei seu projeto tenho uma turminha e vamos entrar no projeto dos animais nessa unidade vou utilizar algumas das suas dicas.bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Elizangela, adorei seu projeto, estou trabalhando o mesmo tema e gostaria que me enviasse os desenhos e as musicas. trabalho com uma turminha da mesma faixa etária, e a melhor forma de ensinar é através da musica, se vc tiver algumas dicas agradeço.
    email: fabyrodriguesmartins@hotmail.com

    obrigada e parabéns...

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito das atividades...
    Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  12. olá professora elizangela!! gostei do seu trabalho, só questiono o uso de muitos animais xerocados, ou seja, previamente prontos para os alunos fazerem a sua arte. Poderia ter valorizado o origame ou técnicas com as mãos pra criar os bichos trabalhados.

    ResponderExcluir
  13. Adorei esse projeto. Vou fazer com a minha turminha da socialização.


    Larissa/Palmeira dos Índios/AL

    ResponderExcluir
  14. AMEI ESSE PROJETO ANIMAIS , GOSTARIA DE SAEBR SE VC NÃO TEM AS CÓPIAS PARA PODER FAZER COM MEUS ALUNOS..MEU EMAIL andressa_vinco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei o seu projeto, está de parabéns, eu vou trabalhar com o projeto bichos da fazenda esse ano, será que você pode me enviar as músicas? viviane_pro@hotmail.com
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir